Voltar
Logo 9

SEMINÁRIO: EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS DE GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Dados Gerais

Nome: SEMINÁRIO: EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS DE GESTÃO PÚBLICA E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Apresentação:

Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de administração, gestão pública e cooperação internacional, além de cursos da área de saúde.
Data: 26 de novembro de 2018.
Observação: O evento é aberto ao público em geral, com direito a emissão de certificado de 4 horas para os participantes.

Informação:

18h15min: Abertura do Evento

18h30min-19h30 min: Mesa Redonda: Saúde e Política Externa: os 20 anos da Assessoria de Assuntos Internacionais de Saúde (1998-2018)
Expositores/Temas:
- Indiara Gonçalves (Consultora da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde no Ministério da Saúde): AISA: a história rumo à atuação multilateral
- Jorge Ramalho (Consultor da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde no Ministério da Saúde): Programa Mais Médicos e a cooperação trilateral Brasil-OPAS-Cuba para o fortalecimento da atenção básica no SUS

19h30min-20h00min: Coffee Break

20h00min-21h30min: Mesa Redonda: "Saúde Ambiental e Cooperação Técnica Internacional: O Brasil como recebedor e promotor de soluções"

Expositores/Temas:
- Michelle Correia (Coordenadora de Cooperação Técnica Internacional da FUNASA): A atuação internacional da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
- Isabela Moreira (Consultora de Cooperação Técnica Internacional da FUNASA): A Cooperação Brasil-Haiti para fornecimento de água limpa.
- Valdilene Siqueira (Consultora de Cooperação Técnica Internacional da FUNASA): A Cooperação Suíça-Brasil para saneamento básico em zonas rurais.

21h30min-22h00min: Debate e Encerramento

Objetivos:

O Seminário discutirá casos práticos de cooperação internacional em Saúde Pública e em Saúde Ambiental a partir da perspectiva de gestores e consultores alocados no Ministério da Saúde. Serão abordados os desafios concretos da gestão pública nesse campo, assim como os custos e os benefícios de se desenvolver e executar políticas públicas com parceiros estrangeiros.

Local: Auditório 211 do CCSA

Data e horário de realização: 26 de novembro de 2018

Criado por: Anielson Barbosa da Silva

Inscrição para o evento








Submissão de trabalhos

Não há submissões de trabalhos disponíveis